segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Avaliação do Evento Cuba no Porto

As cores e os sabores plásticos, gastronómicos e musicais de Cuba durante 14 dias, naquela que foi a primeira grande organização da Cidade Natural – Associação de Defesa do Ambiente e da Cultura.

O certame foi distribuído por dois palcos:

28 a 30 de Julho no Auditório Municipal Almeida Garrett onde estiveram patentes uma exposição de Pintura, Fotografia Escultura, Arquitectura e a projecção de uma série de filmes Cubanos. Neste espaço realizou-se ainda um debate sobre a recuperação do Centro Histórico de Havana com a projecção de diapositivos, o lançamento de um Livro intitulado “A Revolução do Camaleões” de Eddy Jimenez da Temas e Debates e como apoio à exposição existia um bar cubano.

1 a 10 Agosto no Mercado Ferreira Borges esteve patente uma mega exposição com a participação de mais de 60 artistas cubanos representados na sua maioria por trabalhos de pintura, mas também, por fotografia e escultura. Neste espaço realizaram-se também projecção de filmes, concertos, venda de artesanato, rum, charutos (feitos por um enrolador no espaço), gastronomia e um bar cubano

Foram também exibidas neste espaço lonas de 2x1metro com frases de índole ambiental para que, de alguma forma, fosse possível consciencializar o publico visitante.

Pode dizer-se que os objectivos a que nos propusemos foram plenamente alcançados, tanto no que concerne à produção e realização do evento, como de forma copiosa na adesão maciça do público às propostas apresentadas.

Devido à contagem do Público feita à entrada do Evento podemos dizer com alguma segurança que estiveram presentes mais de 4000 visitantes.

Uma boa parte do público presente, devido à altura do ano em que se realizou este evento, eram turistas, nomeadamente estrangeiros, o que levou a que este evento fosse duplamente internacional, tanto nos participantes e obras apresentadas no evento como na origem do público.

Nenhum comentário: